Divulgação: Feira Mensal de Antiguidades, Velharias e Artesanato de Areosa-Viana do Castelo

Pelo seu interesse, divulgamos esta informação:



Vai realizar-se conforme cartaz junto, a Feira Mensal de Antiguidades, Velharias e Artesanato em Areosa, Viana do Castelo, no dia 13 de dezembro próximo.

Esta iniciativa é realizada sempre no 2º. sábado de cada mês e é uma promoção conjunta entre a Junta de Freguesia de Areosa e a produção de JArtesãos com o apoio da Fábrica da Igreja de Areosa, visa promover uma iniciativa de caráter inovador na freguesia promovendo para além de uma atividade lúdica e cultural também comercial e de relacionamento interpessoal.

Visa ainda a recolha de fundos para a conclusão das obras e apetrechamento do Centro Social e Paroquial de Areosa.

Do evento consta também a animação durante o dia de diversas atividades musicais e etnográficas (queimada galega c/ conjuro), e de um sorteio de uma peça de arte entre todos os visitantes da feira.

Vai ainda ter um espaço de alimentação e bebidas onde durante o dia podem ser degustadas várias iguarias próprias da freguesia.

Os vendedores/expositores já inscritos, para cima de três dezenas vem dos mais diversos pontos do norte do país e da galiza, nomeadamente Óbidos, Leiria, Ovar, S.M.Feira, Gaia/Porto, Braga, Vila Verde, Valença, Vila Real, Gondomar etc. e da Galiza de Vigo, Tui e Ourense, vem com o propósito de transaccionar o mais diverso material desde o coleccionismo até moveis, passado por peças de automóveis, motos, bijutarias, livros, artigos do campo etc.