Estudantes na Exposição de Estuques e na Oficina-Mostra

O evento, realizado no âmbito da exposição ‘Estuques e Fingidos do Alto Minho’,  teve a participação de alunos de estabelecimentos de ensino a convite do pelouro da Cultura da Santa Casa da Misericórdia de Viana do Castelo, dirigido pelo Dr. Albino Ramalho.

Estiveram presentes: De manhã, 1 turma de alunos do 9.º ano da Escola Preparatória Frei Bartolomeu dos Mártires, acompanhados pela Prof.ª Dr.a Elisa Santos e à tarde, 3 turmas de alunos do Curso de Artes Visuais da Escola Secundária de Santa Maria Maior, acompanhados pela Prof.ª Dr.a Isabel Silva.

O Mestre Domingos Rodrigues Fontaínha, ajudado por sua esposa, executou uma moldura utilizando o ‘molde de correr’ explicando detalhadamente todo o processo tradicional quer ao nível da técnica, quer ao nível dos materiais empregues.

Durante a sua demonstração foi várias vezes solicitado a esclarecer dúvidas colocadas pelos presentes,  e a encerrar convidou um aluno e uma aluna a operarem com o ‘molde de correr’, o que aconteceu na ambas as sessões.