Exposição Comemorativa dos 150 anos do Nascimento da pintora Aurélia de Souza: um Apelo

​Da Divisão Municipal de Museus e Património Cultural da CMP recebemos o seguinte Apelo a que nos associamos:

 

No próximo ano, 2016, comemoram-se os 150 anos do nascimento da pintora Aurélia de Souza (1866-1922), tia de Marta Ortigão Sampaio, pelo que a Casa Museu Marta Ortigão Sampaio – a quem pertence o maior núcleo de pinturas desta artista – está a preparar as celebrações com uma exposição alargada, com a colaboração de vários museus e instituições. O Serviço Educativo preparou também um conjunto de atividades lúdico pedagógicas e apresentações/ tertúlias e percursos de divulgação da vida e obra desta artista e da sociedade da época, direcionadas para vários tipos de públicos.

 

Aproveitamos os vossos contactos e o interesse sempre demonstrado pelas atividades da CMMOS, para solicitarmos a todos que nos informem se têm ou conhecem alguém que possua obras desta pintora, sobretudo nas tipologias: autorretratos, retratos, cenas de interiores e cenas de exteriores com figura humana, nas técnicas de pastel, carvão, grafite, sanguínea e óleo.

A Exposição decorrerá a  partir de 13 de junho (dia do nascimento) até dezembro, nas melhores condições de segurança e para todos os empréstimos se fará um Seguro.

 

Agradecendo desde já o vosso interesse, amizade e colaboração, aguardamosinformações para este endereço:

 

​​
Divisão Municipal de Museus e Património Cultural
Rua Nossa Sr.ª de Fátima, 291/299
4050-428 Porto

T. +351 22 606

​ ​
2
​​
7
​ ​
44 / 22 606
​ ​
65
​ ​
68